Bem Vindos ao Tekaenatureza.

BEM VINDOS AO MEU BLOG!! :D

Tomara que gostem!! Por favor comentem se gostaram.

Eu quero agradecer a todos vocês que comentaram e seguiram o meu blog! Estou muito feliz por causa desta grande participação que vocês tiveram nesse blog!

Obrigada!!

ASS:. Tekinha de Lima....

domingo, agosto 22, 2010

SOS Mata Atlântica lança Plataforma Ambiental

Na última quarta-feira (18), a Fundação SOS Mata Atlântica lançou a Plataforma Ambiental para o Brasil, um documento produzido com o objetivo de apresentar as principais questões ambientais da atualidade que precisam ser discutidas, respondidas e solucionadas pelos próximos dirigentes do país.

Estavam presentes no evento os candidatos ao governo de São Paulo, Fabio Feldmann (PV), Paulo Bufalo (PSOL) e representando o candidato Geraldo Alckmin (PSDB), Marcos Campagnone, coordenador executivo do programa de governo, eLuiz Antonio Carvalho, representando a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

O tema mais comentado entre os participantes foi as alterações do Código Florestal e o relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB), aprovado recentemente pela Comissão Especial do Código Florestal. Além disso, a Plataforma Ambiental foi citada como um exemplo de iniciativa que ajuda os eleitores a cobrar de seus candidatos uma maior preocupação com as questões ambientais e aos políticos um maior acesso ao tema.

Para o representante da ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, Luiz Antonio Carvalho, a Plataforma serve como guia para os candidatos. “Ela será pré-requisito para aqueles que queiram falar sobre meio ambiente e dará mais força ao ambientalismo”.

Sobre o Código Florestal, todos ressaltaram a importância em aliar o desenvolvimento
econômico com a conservação ambiental e que o relatório de Aldo Rebelo não contempla isso. “É uma proposta ruim, com ‘meias’ verdades. É claro que muitos proprietários rurais sofrem com o código atual, mas alguns fatos que não existem são colocados para iludir pequenos produtores a agir contra a legislação”, afirmou Antonio Carvalho. “O problema dessa proposta é o apoio à agricultura itinerante, aquela que, se um lugar onde se planta está ruim, o produtor larga tudo e se instala em outra propriedade”, reforçou.

A Plataforma está disponível para download e todos poderão acompanhar seu andamento. Cidadãos poderão utilizar o documento para entregá-lo ao seu candidato e até enviar fotos e vídeos. Já os candidatos poderão mostrar publicamente seu compromisso com os temas apresentados na Plataforma.

“O meio ambiente também deve ser levado em conta antes da decisão do voto, mas pesquisas já apontaram que ele não está entre os temas mais considerados pelo eleitor, porém não pode haver qualidade na saúde se não temos o meio ambiente equilibrado. É essa associação que o cidadão precisa criar”, disse Mantovani.

Sobre a Plataforma

A Plataforma Ambiental é um instrumento de apoio ao cidadão na busca do compromisso de seus candidatos que também podem utilizá-la e incorporar os temas em seu Plano de Governo. Qualquer cidadão interessado pode participar dessa iniciativa.

A Plataforma é resultado da colaboração dos voluntários da SOS Mata Atlântica, que se reuniram diversas vezes para discutir as principais questões ambientais da atualidade, gerando relatórios que foram debatidos de forma colaborativa também pelos funcionários da SOS Mata Atlântica e por membros da Frente Parlamentar Ambientalista, dando origem a dois documentos principais: uma versão da Plataforma Ambiental para o Brasil e uma específica para os Estados da Mata Atlântica, que possuem os mesmos eixos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário