Bem Vindos ao Tekaenatureza.

BEM VINDOS AO MEU BLOG!! :D

Tomara que gostem!! Por favor comentem se gostaram.

Eu quero agradecer a todos vocês que comentaram e seguiram o meu blog! Estou muito feliz por causa desta grande participação que vocês tiveram nesse blog!

Obrigada!!

ASS:. Tekinha de Lima....

terça-feira, fevereiro 15, 2011

Americanos usam cofrinho para ensinar economia de energia às crianças

Um grupo de designers americanos desenvolveu uma maneira lúdica, diferente e divertida de transmitir os principíos de economia de energia às crianças. A criação, chamada de Power Hog, trata-se de um cofrinho associado à conservação energética.

O Power Hog é um porco-cofre que ensina as crianças os custos e o consumo de energia, associado com o funcionamento de dispositivos eletrônicos. Depois de conectar o rabo a uma tomada e um dispositivo eletrônico no focinho do porco, deve-se inserir uma moeda no "cofre". Somente dessa forma ele pode gerar 30 minutos de energia para TV, jogos de vídeo ou outras atividades.

Este depósito fará com que seu sinal em forma de cifrão brilhe na cor verde, indicando que há crédito suficiente. No entanto, com o tempo, à medida que aumenta o consumo de energia, ele vai começar a piscar em vermelho, indicando que o porquinho está ficando sem dinheiro. A luz também ajuda os pais a saberem quanto tempo é gasto em frente a televisão.

O porquinho introduz às crianças o tema da eficiência energética, aproveitanto o formato tradicional do cofrinho como referência visual. Associado com a poupança, o Power Hog é um dos cinquenta finalistas do prêmio internacional Greener Gadgets Design Competition.

Os designers optaram pelo sistema de reutilização, que converte resíduo ou produtos “inúteis” em novos materiais ou produtos de melhor qualidade ou maior valor ambiental, para fazer a estrutura do porquinho. Para isso foram utilizadas garrafas PET, que permite boa desempenho a um custo similar ao dos materiais menos ecológicos. Power Hog é 100% reciclável e sua embalagem foi desenvolvida seguindo as diretrizes de embalagens sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário